Bruno Fernandes: “Temos que mostrar que há uma alternativa e que é melhor para Guimarães”

A cerca de meio ano das eleições autárquicas, Bruno Fernandes e Nuno Vieira e Brito, presidentes das concelhias do PSD e CDS-PP de Guimarães, respetivamente, renovaram na manhã desta terça, dia 13, o acordo de coligação entre os partidos que lideram, e que se têm apresentado juntos ao escrutínio dos vimaranenses, e como principal alternativa à liderança socialista, desde as autárquicas de 2013.

Segundo Bruno Fernandes, presidente da concelhia social-democrata, e candidato da coligação JpG à presidência da Câmara Municipal, “esta é uma coligação natural entre o PSD e o CDS. Porque comungamos dos mesmos objetivos para Guimarães, de uma vontade intensa de mudar, de construir uma alternativa credível, que os vimaranenses possam escolher como outra opção. Uma alternativa que seja capaz de fazer melhor do que aquilo que está a fazer o partido socialista”, acrescentou o candidato.

Na assinatura do acordo de coligação, Bruno Fernandes disse que “fará bem a Guimarães uma lufada de ar fresco na gestão da nossa Câmara Municipal”, e que uma “alternância de poder que Guimarães carece há muitos anos fará bem à democracia vimaranense”.

Para o candidato, é importante trazer à gestão do município uma “maior ambição, com uma equipa mais jovem, mais concentrada, capaz de agir e não reagir. Guimarães inspira-se noutros concelhos para implementar medidas, mas onde é que está o arrojo dos vimaranenses? Questionou o social-democrata.

“Quero dizer de uma forma muito frontal aos vimaranenses, o seguinte: Nós estamos preparados para governar a Câmara Municipal de Guimarães”.

Bruno Fernandes, candidato da Coligação Juntos por Guimarães

Segundo o atual vereador na Câmara Municipal, na coligação estão “motivados e preparados para gerir os destinos de Guimarães de uma forma diferente, para melhor, daquilo que temos tido nos últimos anos”.

O projeto de governação da JpG, que será apresentado em breve, segundo o candidato, “respeitará o passado, valorizando os serviços da autarquia e os seus recursos humanos, essenciais, para que todos os dias possamos resolver os problemas dos cidadãos, sendo importante que “quem gere o município valorize esses recursos”.

Depois de 2013 e 2017, o PSD e CDS juntam-se, de novo, para as autárquicas de 2021

Bruno Fernandes defendeu também que são necessárias novas estratégias que promovam “o desenvolvimento mais sustentado do nosso concelho, ao nível da habitação, porque temos urgência em atrair os jovens”, e para a “gestão inteligente do modelo de governação”. Guimarães precisa também de “fazer crescer o emprego atraindo empresas, promovendo a diplomacia económica que tanto falta ao nosso município. Estratégias que vejam na tecnologia e no desenvolvimento sustentado a garantia de um futuro melhor, e não um concurso de títulos”, disse.

Quanto à recuperação da economia dos efeitos da pandemia, Bruno Fernandes adiantou que será uma das primeiras medidas a implementar, “um plano de recuperação económica e social que esteja ao lado das microempresas, das associações, e que esteja ao lado das famílias que mais precisam”.

“Uma gestão com responsabilidade social é o que aqui assumo perante todos, perante esta acordo de coligação, mas acima de tudo perante os vimaranenses”.

Bruno Fernandes, candidato da Coligação Juntos por Guimarães

Ainda segundo o candidato, “os mais de 100 milhões de euros do orçamento do município” devem servir para “melhorar a vida dos vimaranenses”.

Bruno Fernandes terminou a sua intervenção apontando falta de liderança no município: “tenho a plena convicção, e acho que os vimaranenses também já perceberam isso, de que nos falta liderança, que nos falta coordenação, de que nos falta acima de tudo, motivar este concelho que é, de facto, um concelho extraordinário, que tem instituições fabulosas, que tem uma história, que tem industria, que tem um legado cultural que não tem comparação. Nós temos que mostrar que há uma alternativa e que essa alternativa é melhor para Guimarães”, terminou o candidato da coligação JpG.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?