BVG lançam campanha de angariação de jovens voluntários

Segundo Pedro Castro, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, o objetivo é “mostrar que qualquer jovem pode ser um herói na vida real, ajudando a salvar vidas ou bens com a sua ação”.

No próximo dia 13 de julho, os Bombeiros Voluntários de Guimarães vão lançar uma nova campanha para angariar jovens voluntários para as suas fileiras. Nesse sentido, a corporação convida todos os jovens com idades entre os 18 e os 45 anos a ingressar na próxima escola de bombeiros, que vai decorrer a partir do próximo mês de setembro.

“Tu podes ser o herói ou a heroína desta história” é o slogan que tem como principal objetivo mostrar que qualquer jovem, de ambos os sexos, pode abraçar a nobre causa de ser bombeiro ou bombeira.

“O nosso principal objetivo é mostrar que qualquer jovem pode ser um herói na vida real, ajudando a salvar vidas ou bens com a sua ação. Ser bombeiro é, de facto, uma heroica e nobre missão e está ao alcance de todos, não apenas de gente mais ou menos dotada, como muitas vezes se pode achar. Vestem a nossa farda muitos jovens licenciados, mas também pessoas que trabalham em múltiplos setores de atividade. Todos são muito bem-vindos à nossa família e desempenham tarefas extraordinárias, que fazem muita diferença na nossa sociedade», salienta João Pedro Castro, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.

Além dos suportes de comunicação que vão estar em vários locais da cidade de Guimarães nas montras do comércio tradicional, a campanha vai também fazer-se sentir nas redes sociais com o contributo de várias figuras públicas e personalidades vimaranenses, além de um vídeo com grande força emocional, que além da difusão na Internet vai integrar as projeções da iniciativa “Cinema em Noites de Verão”, do Cineclube de Guimarães.

“Queremos desafiar os nossos jovens para serem heróis na vida real e acreditamos que muitos vão abraçar a nossa causa e ingressar na nossa família”, conclui João Pedro Castro.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?