BVG LANÇAM CAMPANHA DE ANGARIAÇÃO DE SÓCIOS

Um grupo de heróis de Guimarães vai dar a cara por uma campanha de angariação de sócios para os Bombeiros Voluntários de Guimarães.

A apresentação da campanha à imprensa decorreu esta segunda-feira, 05, no Salão Nobre do Quartel dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. A sessão contou, entre outras, com as presenças do Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, do Presidente da Direção dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, Gualter Costa e Silva, e do Presidente da Arriva Portugal, Manuel Oliveira.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães (BVG) pretendem alcançar com esta campanha 20 mil sócios, até março de 2017. Para isso, os BVG vão estar presentes nos dias 10, 11, 17 e 18, no Guimarães Shopping e Espaço Guimarães com quatro bancas para angariação de sócios, que conta com o apoio dos Lions Clube Guimarães.

Manuel Oliveira acredita que não estão a fazer nada mais que a sua obrigação. “Todo o cidadão é responsável por ajudar os bombeiros, disse o presidente da Arriva Portugal, vincando que “tudo que damos aos bombeiros, eles devolvem”.

Já Júlio Mendes destaque o papel dos bombeiros na sociedade e que “acabamos por nos esquecer que a instituição existe e nem nos questionamos que precisam de meios”. O presidente do Vitória refere que o objetivo de 20 mil sócios é escasso e que, tendo em conta o número espaço territorial que a instituição abrange, o número deveria ser próximo dos 40 mil.

Domingos Bragança lembra que os bombeiros são quem protegem as pessoas e os bens, durante 24 horas, em todos os dias do ano. O Presidente da Câmara de Guimarães refere ainda que esta campanha vai servir de envolvência da comunidade vimaranense com os BVG.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?