CAAA recebe a dupla Luís Miguel Leite e José Teixeira

Depois de passar por Lisboa e Porto, o próximo concerto de apresentação do novo trabalho discográfico Post Hoc Ergo Propter Hoc, da dupla Luís Miguel Leite e José Teixeira, terá lugar no dia 5 de março, no Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura (CAAA).

© Direitos Reservados

Post Hoc Ergo Propter Hoc é uma obra do compositor Vítor Rua para suporte digital, vídeo, duas guitarras elétrica e performance dedicada aos intérpretes Luís Miguel Leite e José Teixeira. Com a duração total de 45 minutos, vive da experimentação, improvisação e performance com uma linguagem inovadora e recurso a técnicas não convencionais, característica de grande parte das obras do compositor.

O disco descreve a falácia “de presumir que, como algo sucede a algo, que esse algo foi causado pelo outro algo. Por motivos óbvios, esta falsa lógica é popular no discurso sociopolítico, como por exemplo: a maior parte das pessoas viciadas em heroína começaram com marijuana. Verdade, mas mais ainda, começaram com leite materno”, lê-se na sinopse.

Com este projeto procuram “valorizar a música contemporânea portuguesa para guitarra clássica, bem como procurar novas técnicas instrumentais, com vista à inovação, decorrentes do diálogo entre compositor e intérprete, bem como a sua efectiva comunicação com o público”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?