Cadeira elevatória entregue a Ana Cláudia
Ana Cláudia é uma menina residente na freguesia de Urgezes, […]

Ana Cláudia é uma menina residente na freguesia de Urgezes, com trissomia 21, autismo, atraso no desenvolvimento, epilepsia, dificuldade respiratória e com mobilidade reduzida.

Jorge Santos, da Servir Sem Olhar, faz recolha de brinquedos, roupas e outros bens para ajudar pessoas mais necessitadas. Teve conhecimento do caso de Ana Cláudia e pediu autorização para poder colocar uma cadeira elevatória na casa da menina. “Para ir para o quarto, em cima, os pais já quase não a conseguem carregar às costas, pela falta de mobilidade que ela tem.”
Em apenas quatro dias, conseguiu angariar o valor necessário para a compra da cadeira elevatória. Mais cedo que o esperado, a cadeira foi colocada na casa. Jorge Santos visitou Ana Cláudia com Maurício Freitas, Carina Mendes e Ana Batista, três pessoas que o acompanharam ao longo deste processo.
Este gesto tornou, segundo Maria de Fátima, mãe de Ana Cláudia, este Natal no “melhor Natal”.
A mãe de Ana Cláudia deixa um desejo de “coragem, força e muita saúde”, a todas as famílias que passam por situações idênticas. Garantiu que a filha gosta de “abraços e beijinhos” e que, se pudesse, os distribuía por todos os que a têm ajudado.

PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Novembro 28, 2023
O sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal está marcado para esta quarta-feira, dia 29 de novembro.
Novembro 28, 2023
A utilização dos transportes públicos gratuitos de forma progressiva em Guimarães é uma das propostas apresentadas pela Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda para o Plano Orçamental 2024 do município de Guimarães.
Novembro 28, 2023
O Trail Vila de São Torcato realizou-se na manhã do passado domingo, dia 26 de novembro, e promoveu a prática desportiva a mais de 1.200 pessoas, levando os participantes por entre as ruas e montes da vila. bem como das freguesias envolventes.