Caldas das Taipas assinala época natalícia adaptando-se à pandemia

A Comissão de Festas Dar Vida à Vila, a Junta de Freguesia de Caldelas e o Município de Guimarães assinalam a época natalícia nas Caldas das Taipas sob o lema “Natal na Vila 2020”.

A tradicional Vila Natal não se realizará, mas serão mantidas as iluminações do centro da Vila, que são ligadas já este sábado 05 de dezembro, apelando a que se compre no Comércio Local. Na próxima segunda-feira será a vez da Avenida dos Bombeiros e Rua 19 de Junho receberem as iluminações, conforme planeamento definido.

Na sequência das sucessivas reuniões, por videoconferência, ponderada a situação Sanitária, as organizações decidiram que a época natalícia terá de ser vivida e adaptada as circunstâncias que vivemos.

“O Mercado de Natal é uma iniciativa importante de apoio ao comércio local, implementado em 2017 nas Caldas das Taipas, mas sabemos que este é um ano atípico e tal como está acontecer em várias cidades e seguindo as recomendações e orientações de saúde, a Vila Natal que nos proporcionou em 2017, 2018 e 2019 momentos de convívio e aglomeração não se irá realizar” afirmou David Silva, Presidente da Comissão de Festas, em nota enviada às redações.

No entanto as iluminações da Vila das Taipas serão mantidas “para que o caminho difícil e escuro atravessado pelo Comércio Local possa ser iluminado”.

O Presidente da Junta de Freguesia, Luís Soares, explicou que esta “é uma decisão difícil e que entristece a organização. Depois do S. Pedro, esta é a segunda iniciativa da Comissão de Festas que não será realizada nos moldes habituais em função da pandemia”.

No entanto garante que “Caldas das Taipas Vila Natal é mais do que um local físico. É uma iniciativa para manter, mesmo sem ponto de encontro de pessoas, e por isso, felicito a Comissão de Festas por não desistir de proporcionar experiências às crianças e famílias com algumas iniciativas que agora foram divulgadas.”

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?