CALDAS DAS TAIPAS CANDIDATA-SE AO GALARDÃO ECO-FREGUESIA

A freguesia de Caldelas vai concorrer, pela primeira vez, ao galardão Eco-Freguesia XXI. Esta é uma forma da junta e dos habitantes assumirem o seu compromisso para com a sustentabilidade.

Esta é uma candidatura que assenta em várias ações desenvolvidas por várias instituições da vila, ao longo do ano 2018, sendo que na plataforma da ABAE se sistematizou aquilo que foram as prioridades nos domínios social, económico e ambiental. Esta ação assume-se como uma candidatura da Freguesia de Caldelas e dos Taipenses, que está a “assumir de forma clara um objetivo pelo compromisso da sustentabilidade”.

“Temos todos muito caminho a percorrer mas também, como nunca estará concluído, só é necessário que cada um faça a sua parte e esteja disposto a ir na direção da responsabilidade ambiental”, explica a junta em comunicado, acrescentando ainda que “sermos Eco-Freguesia é respeitarmos os princípios de desenvolvimento sustentável e de inclusão e justiça social, é sermos economicamente prósperos e socialmente dinâmicos, numa lógica de responsabilidade partilhada e assente nas metas e objetivos específicos da Agenda 2030”.

A Brigada Verde de Caldelas cumpre assim mais um ponto do seu plano de ação e, à semelhança das quatro Eco-Escolas da Vila que já receberam o respetivo galardão, mostra-se confiante que a Freguesia conseguirá atingir este objetivo.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?