Caldas das Taipas submeteu a candidatura ao galardão Eco-Freguesias XXI de 2020

Esta candidatura assume-se como uma ação da Freguesia de Caldelas e dos Taipenses, que “continuam a assumir de forma clara um objetivo pelo compromisso da sustentabilidade”.

Depois ter recebido o galardão da Bandeira Verde e de obter a melhor classificação das freguesias do país, a Junta de Caldelas voltou a submeter a candidatura da Freguesia na terceira edição do concurso.

Ser Eco-Freguesia é “respeitar os princípios de desenvolvimento sustentável e de inclusão e justiça social, é ser economicamente prósperos e socialmente dinâmicos, numa lógica de responsabilidade partilhada e assente nas metas e objetivos específicos da Agenda 2030”, pode ler-se em nota enviada às redações.

A Brigada Verde de Caldelas cumpre assim mais um ponto do seu plano de ação e, à semelhança das 5 Eco-Escolas da Vila que já receberam o respetivo galardão, “está confiante que a Freguesia continuará a trabalhar para voltar a atingir este objetivo”.

“Como de costume, os Taipenses voltarão a honrar o compromisso na continuidade do trabalho, sempre inacabado pela sustentabilidade”.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?