CALDAS DAS TAIPAS VAI TER HORTA COMUNITÁRIA E VIVEIRO DE PLANTAS E FLORES

A Vila das Taipas vai garantir o embelezamento dos jardins da vila de Caldas das Taipas, com a criação de um viveiro de plantas e flores. O projeto que será elaborado pela Câmara Municipal de Guimarães deverá contemplar ainda uma horta comunitária por proposta da vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira.

Esta é uma das propostas da Junta de Freguesia de Caldelas para o ano de 2018. Em visita ao local onde ficará instalado este projeto, na margem do Ave, a vereadora explicou que “a Horta Comunitária da Vila de Caldas das Taipas surge com o intuito de dar resposta a esta cada vez mais patente necessidade de promoção da agricultura em meio urbano, aliada a uma maior consciência ambiental e relação equilibrada entre o Homem e a biodiversidade natural.”

A Câmara Municipal de Guimarães e a Junta de Freguesia pretendem com esta proposta para a Horta Comunitária da Vila de Caldas das Taipas desenvolver um “espaço multicultural que se segmenta em duas áreas distintas, uma delas dedicada aos viveiros para sementeiras, produção de herbáceas e arbustivas e uma segunda área destinada à população”. Neste espaço a atribuir ao cuidado da população, pretende-se disponibilizar, em função dos pedidos realizados por parte dos interessados, um talhão de terreno para a prática de uma horticultura sustentável e autossuficiente, de forma a incentivar o consumo de produtos sazonais e de melhor qualidade.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?