Caldelas aprova apoio a associações da freguesia num total de 33.600 euros
A junta de freguesia de Caldelas aprovou na reunião pública o apoio às Associações de Caldas das Taipas, para o ano de 2023, no montante de 33.600 euros.
A junta de freguesia de Caldelas aprovou na reunião pública o apoio às Associações de Caldas das Taipas, para o ano de 2023, no montante de 33.600 euros. Os subsídios atribuídos destinam-se a apoiar a atividade das associações de Caldas das Taipas que, nas palavras do presidente da junta, Luís Soares, “fazem um trabalho meritório e que deve ser reconhecido”.
A junta de freguesia reuniu com 16 instituições da vila para conhecer os objetivos para o ano de 2023 e os projetos que pretendem desenvolver. “Apesar das dificuldades que os dirigentes transmitiram, salienta-se que o ano de 2023 contará com inúmeras iniciativas nas mais diversas áreas”, faz saber Luís Soares, exemplificando: o projeto “Dar semente” dos Taimbombar; a dinamização de atividades de tempo livre pelas Associações de Pais; a Corrida de Caldas das Taipas e Caminhada a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, organizada pelo NAT; o centenário do Clube Caçadores das Taipas; o Torneio Internacional de Ténis de Mesa; o Campeonato Nacional de RopeSkiping e eventos sociais e culturais promovidos pela Banda de Música de Caldas das Taipas, pela Companhia de Teatro a ATRAMA, pela Comissão de Festas Dar Vida à Vila, pelo Rotary Club de Caldas das Taipas e Rotaract, pelo Club Motard e pelo Amigos dos Cantares de Reis das Taipas.
Luís Soares explicou que o apoio da junta de freguesia “não se limita a este apoio direto e que o executivo tem procurado apoiar as instituições e sobretudo estar próxima dos dirigentes e da vida associativa local para ajudar sempre que for possível. Sabemos bem como é difícil a vida associativa, como muitas vezes faltam pessoas e recursos para ajudar”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 12, 2024
A associação "Um Pensamento, Uma Palavra, Uma Atitude" organiza um concerto solidário este sábado, dia 12 de outubro, na Basílica de São Pedro, no Largo do Toural.
Outubro 12, 2024
O Relatório e Contas do Vitória deu a conhecer o exercício financeiro do clube, que terminou a temporada 2023/2024 com um resultado negativo de 14,7 milhões de euros.
Outubro 12, 2024
Cerca de seis mil escuteiros do distrito de Braga celebram a abertura oficial do ano escutista este sábado, dia 12 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.