CALENDÁRIO 2019: OS FERIADOS, OS FINS-DE-SEMANA PROLONGADOS E AS PONTES

 

2019 chegou e com ele traz vários feriados, fins-de-semana prolongados e pontes para aproveitar.

De facto, para os vimaranenses, há mais um fim-de-semana prolongado. O Dia Um de Portugal, 24 de junho, acontece a uma segunda-feira.

Em relação aos restantes feriados nacionais, três calham colados ao fim-de-semana, o que significa três dias seguidos de descanso. O primeiro acontece já em abril, a dia 19, com a Sexta-feira Santa. Segue-se o dia 10 de junho, Dia de Portugal, a uma segunda-feira e também o Dia de Todos os Santos, dia 01 de novembro, que calha a uma sexta-feira.

Contudo, há quatro feriados que são ao sábado ou ao domingo. Para além do habitual Domingo de Páscoa (que em 2019 calha a 21 de abril), também a Implantação da República (sábado, 05 de outubro), a Restauração da Independência (domingo, dia 01 de dezembro) e o Dia da Imaculada Conceição (domingo, dia 08 de dezembro) calham ao fim-de-semana.

Em 2019, existe uma maior probabilidade de pontes. Apesar de ser um feriado facultativo, a primeira ponte possível – a seguir ao Dia de Ano – será no Carnaval, a 05 de março, uma terça-feira. Seguem-se o 25 de abril, o Corpo de Deus (20 junho) e a Assunção de Nossa Senhora (15 agosto), que acontecem a uma quinta-feira.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?