CÂMARA APRESENTA COMEMORAÇÕES DO NATAL E ANO NOVO

O programa começa a 10 de dezembro e termina a 07 de janeiro.

“Do Natal aos Reis”. Foi este o nome escolhido pela Câmara Municipal de Guimarães para a iniciativa a promover entre 10 de dezembro e 07 de janeiro. O programa foi apresentado esta sexta-feira em conferência de imprensa e pretende “valorizar o Património”, mostrando os monumentos, mas também o trabalho que é desenvolvido pelas instituições do concelho, disse o vereador da Cultura, José Bastos.

O programa integra várias iniciativas, com destaque para as comemorações dos 15 anos da inclusão do Centro Histórico na lista do Património Mundial da UNESCO, mas também vários concertos, conferências, a corrida pelo património, a apresentação do livro “onde nasceu Portugal, que será oferecido a todas as escolas do concelho e a inauguração da instalação urbana “Património iluminado”, no largo da Oliveira e na praça de S. Tiago. Este ano a autarquia fez uma aposta: vai promover um concerto na Igreja Paroquial de Selho S. Jorge, outro na Igreja Românica de Serzedelo e outro na sede da Junta de Freguesia de Penselo, com o objetivo de “descentralizar a cultura”, já que Guimarães é “uma cidade e um território de cultura”, referiu Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal.

No dia 31, e já inserido na programação da passagem de ano, promove-se um Videomapping e há DJs no largo da Oliveira e praça de S. Tiago. Vai ser ainda promovido um concerto, no dia 01. A Orquestra de Guimarães apresenta-se no grande auditório do Centro Cultural Vila Flor.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?