CÂMARA ATRIBUI 11 MIL EUROS PARA BOLSAS DESPORTIVAS DE ATLETAS

A Câmara Municipal de Guimarães atribuiu cinco bolsas de Formação Desportiva num valor total de 11 mil euros para os atletas premiados na Gala do Desporto, que se realizou este sábado, 15 de setembro, no Multiusos de Guimarães.

Marcelo Pereira, atleta do Núcleo de Atletismo das Taipas, e Mónica Silva, atleta do Vitória SC (atletismo), foram distinguidos como os Atletas do Ano (Masculino e Feminino, respetivamente) e têm direito a uma Bolsa de 2.500 euros.

A Gala do Desporto de Guimarães foi lançada em 2010 numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Guimarães e organizada com apoio da Tempo Livre. Reconhecer publicamente o mérito desportivo dos clubes e atletas vimaranenses que se tenham destacado na última época pelos resultados alcançados constitui o principal objetivo da Gala do Desporto. Este momento contribui não só para valorizar e encorajar o mérito dos jovens talentos desportivos locais, mas assinala o compromisso público de apoio ao seu processo de formação desportiva, celebrado através da atribuição de Bolsas de Formação e que procuram, igualmente, incentivar a sua permanência no tecido desportivo local. Desde 2010, ano em que se organizou a primeira Gala do Desporto, já foram distinguidos cerca de 2000 atletas e agentes desportivos nas categorias de Prémio Homenagem, Prémio Carreira, Prémio Atleta do Ano (masculino e feminino), Prémio Jovem Revelação do Ano (masculino e feminino), Desporto Adaptado, Ética no Desporto e Prémio de Mérito Desportivo (campeões individuais e coletivos).

 

NÚMEROS DA GALA DO DESPORTO 2018

– Prémios Individuais – 159

– Prémios Coletivos – 47

Clubes Galardoados – 26

Modalidades – 22

Títulos Internacionais – 21

Títulos locais – 2

Títulos Nacionais – 130

Títulos Regionais – 163

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?