CÂMARA DE GUIMARÃES APROVA APOIOS ÀS FREGUESIAS

O Executivo da Câmara de Guimarães aprovou apoios a várias freguesias do concelho, através da delegação de competências e/ou subsídios, na reunião desta quinta-feira, 31 de outubro.

O destaque vai para a atribuição de um subsídio de 95 mil euros à Freguesia de Guardizela, no apoio à aquisição de um terreno para a construção da Casa Mortuária, que prevê ainda a requalificação da zona envolvente à Capela de Santa Luzia.

Para a Freguesia de Silvares foi aprovada a transferência da verba no valor de 39.489,49 euros, mediante a celebração de um Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências, para a execução de obras de reconstrução dos passeios na Urbanização da Cerca e na Urbanização da Santa Apolónia, cujo prazo de conclusão será de 31 de dezembro deste ano.

O Executivo Municipal deliberou ainda a atribuição de um subsídio no valor de 35.068,99 euros destinado às obras no Cemitério da Freguesia de Selho S. Jorge, procedendo ao apoio para pavimentação da Rua da Saudade – via de acesso ao cemitério e do domínio público municipal – no valor de 40.537,83 euros, através do Contrato Interadministrativo de Delegação de Competências.

Para a freguesia de Mesão Frio foi aprovado o apoio a título de subsídio de 10.808,16 euros para as obras na Ruela junto à Rua Maria José Castro e Ruela junto à Rua de São Romão e ainda a transferência do valor de 16.195,52 euros, por delegação de competências, para as obras na Rua da Montanha, Rua de Sairrão e Rua da Cruz d’Argola.

Na reunião desta quinta-feira foi aprovada a atribuição de 7.431,66 euros à Freguesia de Serzedelo, através do Contrato de Delegação de Competências a realizar, para a colocação de um gradeamento de proteção, junto à Igreja e Centro de Saúde, nos passeios da Rua General Humberto Delgado e Rua do Calvário.

Foi aprovada ainda a transferência de 95.407,74 euros para a Freguesia de São Torcato tendo em vista as obras de requalificação na Rua de Segade, ratificando a aprovação anterior de um subsídio do mesmo valor por verificar que a referida rua é do domínio público municipal, tendo a obra já sido realizada. Após os trabalhos executados, o Departamento de Obras Municipais apurou que a verba atribuída foi ultrapassada em 9.800,00 euros tendo sido aprovado a atribuição igualmente desse valor para a Freguesia de São Torcato.

A Câmara Municipal deliberou ainda sobre a alteração do objeto do contrato para a Freguesia de Sande S. Martinho, no valor de 18.360,73 euros, de forma a incluir a construção de um muro de sustentação de terras na Rua do Burgão, em substituição das obras na Rua da Rocha e Rua de Antigas e criação de um percurso pedonal com circuito de manutenção, abrangendo três artérias (Rua do Castelo, Rua dos 4 Irmãos e Rua das Vinhas), mantendo a execução da obra de pavimentação da Rua de Santo Amaro.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?