CÂMARA DIZ QUE GUIMARÃES É “REFERÊNCIA NO COMBATE ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS”

A Câmara de Guimarães lançou hoje um comunicado acerca do “trabalho efetuado pelos municípios no combate às alterações climáticas”.

“Guimarães é uma das cidades melhor preparadas e com mais capacidade de resposta para responder às consequências das alterações climáticas, mas também uma das cidades que mais valorizou e reforçou as suas preocupações ambientais.”, lê-se no comunicado, onde o município elenca algumas das medidas tomadas em prol da sensibilização ambiental. “As bacias de retenção próximas do centro da cidade; “a abertura do concurso para adjudicação de serviço de transporte público com uma taxa superior a 50% de autocarros 100% elétricos”; e a criação das Brigadas Verdes são alguns dos exemplos dados.

O texto surge como uma resposta às notícias publicadas durante o dia de hoje acerca de um estudo de uma ONG que coloca Guimarães entre entre as cidades que já sentem o impacto das alterações climáticas.

O município cita a mesma organização, que no início deste ano colocava a cidade entre as mais bem classificadas na área do desempenho ambiental: “De acordo com um relatório recente da Rede Carbon Disclosure Project (CDP), divulgado em fevereiro de 2019 e que estabelece o desempenho ambiental das cidades, Guimarães obteve a segunda classificação mais alta da escala de avaliação, inserindo-se no grupo que representa 10% das cidades mais bem classificadas em todo o Mundo.”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?