CÂMARA MUNICIPAL E TVI ASSINARAM PROTOCOLO PARA A NOVELA “VALOR DA VIDA”

No final da manhã desta terça-feira, 12, a Câmara Municipal de Guimarães assinou um protocolo com a TVI e com a Plural, para a realização da nova novela do canal independente, “Valor da Vida”. Estiveram presentes, nos jardins do Vila Flor, alguns atores desta nova produção, como Ana Sofia Martins, Dina Félix da Costa, o brasileiro Marcello Antony, Pedro Hossi e Joaquim Horta.

A novela tem como palco a cidade-berço, terra natal da guionista, Maria João Costa, que não esconde a felicidade por gravar em Guimarães: “vão ver o meu elenco a circular pelas minhas ruas. “Acho que vai ser muito bom mostrar que há um Portugal para além das grandes capitais”, referiu a vimaranense. “Esta é uma cidade muito credível para fazer o tipo de história que nós queremos. É uma cidade com densidade populacional, uma cidade que tem dinheiro. Isso faz com que as nossas personagens possam ser criativas”. Para além do berço da nação, a novela está a ser gravada também no Brasil e no Líbano.

Domingos Bragança, presidente da Câmara, agradeceu à TVI e à Plural pela a aposta em Guimarães, mas fez um agradecimento especial aos vimaranenses: “sei que os vimaranenses estão a receber bem, de braços aberto, com total entusiasmo, esta produção da TVI”. “Os vimaranenses vivem com tanto orgulho a sua história, mas projetam-se para o futuro. Por serem exatamente como são, esta novela tem todas as condições para ter um enorme sucesso”.

José Eduardo Moniz, diretor da TVI revelou que ” mais importante é que nós mantenhamos a TVI na liderança. Liderança na inovação, na criatividade, na qualidade. Temos uma história que tenho a certeza absoluta que vai cativar as pessoas”. Moniz agradeceu ao édil de Guimarães, dizendo que espera “honrar a confiança que a Câmara de Guimarães em nós depositou. A Câmara de Guimarães vai ser, durante vários meses, o centro desta história”. O diretor da TVI está confiante no “Valor da Vida”: “Acreditem que tudo faremos para que esta produção com Guimarães à cabeça seja um enormíssimo sucesso, e que seja a ponte de caminhos novos para a ficção em Portugal”.

Luís Cunha Velho, diretor da Plural, referiu que se sente orgulhoso. “É para nós um orgulho gravar uma novela na cidade de Guimarães, que está historicamente associada à formação da nacionalidade e identidade portuguesa”.

A novela “Valor da Vida” começa a ser gravada esta terça-feira.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?