Câmara Municipal oferece 300 máscaras florestais aos BV de Guimarães e Caldas das Taipas

A Câmara Municipal de Guimarães ofereceu esta quarta-feira, 27 de maio, cerca de 300 máscaras aos Bombeiros Voluntários de Guimarães e Caldas das Taipas, para auxiliar no combate aos incêndios. Nos claustros do município, coube à vereadora Sofia Ferreira oferecer o material aos comandantes das duas corporações.

“Todo este contexto de pandemia colocou-nos exigências acrescidas e, uma vez mais, contamos com a preciosa colaboração dos nossos parceiros de sempre, que são as nossas corporações de bombeiros. Guimarães orgulha-se de ter no seu território corporações que estão sempre presentes nos momentos que é preciso estar”, começa por referir Sofia Ferreira.

“Do ponto de vista da proteção civil, esta época dos fogos é peocupante e durante esta fase de pandemia não paramos de nos preparar para enfrentarmos esta época de incêndios. Temos vindo a fazer o nosso trabalho”, afirmou, lembrando que, devido à pandemia de Covid-19, os bombeiros precisam de estar ainda mais preparados, mesmo tendo em conta “o elevado custo destas máscaras”.

Por sua vez, Bento Marques, comandante dos BV de Guimarães, agradeceu à Câmara Municipal por ter “esta prática de oferta de material”. “Esta é uma máscara que faz proteção de toda a cabeça do bombeiro e esta máscara, nesta fase de pandemia, é muito importante, porque vamos ter mais segurança”.

Já Rafael Amâncio, comandante dos BV das Caldas das Taipas, lembrou que este é um “equipamento caro”, mas “muito importante”. “O município colaborou connosco e é uma grande mais valia para o combate aos incêndios. Cada elemento vai ter uma máscara”.

Máscara possui um filtro FFP1/2/3

A máscara florestal proporciona um elevado nível de proteção utilizador, contra possíveis queimaduras da face e pescoço, bloqueando ainda a inalação de fumo e partículas de cinza, graças ao filtro FFP1/2/3.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?