Câmara Municipal vai assumir construção de nova Unidade de Saúde em Moreira de Cónegos

Será apresentada a discussão, na reunião de Câmara da próxima segunda-feira, dia 22, a celebração do contrato-programa entre o Município de Guimarães e a Administração Regional de Saúde do Norte, para a cooperação entre as partes na realização das obras de construção da Unidade de Saúde de Moreira de Cónegos, que se localizará no Lugar de Aviascos. O Município assume um investimento de cerca de um milhão e trezentos mil euros.

Neste contrato, o Município compromete-se a disponibilizar os terrenos, de propriedade municipal, com a área total de 11.644 m2 para a construção do edifício onde será instalada esta unidade de prestação de cuidados de saúde.

Fica responsável pela elaboração do projeto de execução da obra, suportando as respetivas despesas que se estimam em 40 mil euros, também em promover a execução da empreitada de construção, que se estima em cerca de milhão e duzentos mil euros.

O Município assume ainda apetrechar a nova Unidade de Saúde de Moreira de Cónegos com o equipamento constante da lista fornecida pela ARS Norte, no valor estimado de 57 mil euros.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?