CAMINHADA DA SAÚDE EM GUIMARÃES

Realiza-se no próximo domingo (07 de abril, Dia Internacional da Saúde), em Guimarães, a Caminhada da Saúde que assinalará o encerramento do ciclo de iniciativas do programa “Mulheres + Ativas” que tem como objetivo sensibilizar a população feminina para os benefícios que a atividade física regular comporta para a saúde e bem-estar.

O programa piloto “Mulheres + Ativas”, promovido pela Tempo Livre e pela Câmara Municipal de Guimarães, insere-se no SW-UP (Sport for Women in Urban Places), projeto cofinanciado pelo programa Erasmus+ Sport da União Europeia que tem a Câmara Municipal de Guimarães e a Tempo Livre como entidades parceiras em representação de Portugal.

De participação gratuita e aberta a todos os interessados, a Caminhada da Saúde tem concentração marcada para as 9 horas na Academia de Ginástica de Guimarães, de onde os participantes partirão, pelas 10h00, para efetuar um percurso no Parque da Cidade com a extensão de cerca de quatro quilómetros (dificuldade baixa/moderada).

Será realizada uma sessão de aquecimento, com a colaboração do Guimagym, que contará com a presença de convidados especiais: o Super Afonso (mascote do Vitória Sport Clube) e a mascote do clube de ginástica vimaranense.

No final da Caminhada realizar-se-á uma sessão de ginástica para retorno à calma e quem estiver interessado poderá efetuar rastreios de saúde (até as 12h00).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?