Campeonato da Europa de TeamGym em Guimarães até 04 de dezembro

Competição decorre entre os dias 1 e 4 de Dezembro, numa organização da Federação de Ginástica de Portugal e da European Gymnastics.

© CMG

Nesta competição estão representados 14 países, desde Portugal, Áustria, Azerbaijão, República Checa, Estónia, Finlândia, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Islândia, Itália, Luxemburgo, Eslovénia e Suécia.

O Vereador do Desporto da Câmara de Guimarães, Nelson Felgueiras, considera um “orgulho” pelo reconhecimento na capacidade organizativa de Guimarães perante o atual quadro sanitário. “A escolha de Guimarães demonstra a confiança, quer a nível da organização nacional como internacional, nas capacidades que temos para escolher a nossa cidade para este tipo de eventos. O Multiusos de Guimarães apresenta condições para acolher esta prova em segurança no atual quadro em que vivemos, e numa dimensão europeia onde estão 14 países representados”, assinalou o Vereador da Câmara de Guimarães.

Portugal vai estar presente com uma equipa sénior masculina, uma equipa sénior mista e equipa júnior mista. © Eliseu Sampaio/ Mais Guimarães

O Presidente da Federação de Ginástica de Portugal, Luís Arrais, realçou que a disciplina de “TeamGym” está em franco desenvolvimento e esta competição serve para demonstrar o trabalho efetuado nos últimos meses. “É honra receber uma prova destas em Portugal, sendo que que estava para se realizar na Dinamarca já no ano passado, mas não foi possível devido à pandemia. Este ano surgiu a possibilidade de realizar em Guimarães e agarramos essa oportunidade, pois temos a vantagem das excelentes condições que Guimarães proporciona para uma prova destas e com um pavilhão desta grandeza. Assim, conseguimos voltar à competição com os nossos ginastas e aproveitamos para comemorar a resiliência desta modalidade”, apontou Luís Arrais.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?