Campo de S. Mamede é o “Local” este sábado

O espetáculo “Local” pretende continuar a renovar o conceito de apresentação de circo contemporâneo em espaços não convencionais, criando relação cenográfica e de proximidade com o público e com as cidades, relacionando-se também, com o seu património. Este sábado é apresentado, pelas 19h00, no campo de S. Mamede.

“Local” é uma reflexão sobre isso mesmo, mas também sobre a ancestralidade dos territórios onde serão apresentados, encontrando os pontos de encontro entre as várias cidades, o que as une e foi separando ao longo do tempo, através da expressão de uma prática artística que une também disciplinas artísticas e estéticas.

Esta criação, que conta com a com direção artística e encenação de Bruno Machado e Juliana Moura e interpretação de artistas nacionais e internacionais (Diogo Santos, Mau Jara, Pietro Barilli, Gaspar Ribeiro, Victor Abreu, Martina Mugheddu), cenografia de André Filipe Santos, composição musical de Luca Argel, é também ela um cruzamento de referências, nacionalidades e experiências, cuja fusão resultará na experimentação de um objeto artístico incomum.

Paralelamente, durante o processo criativo será realizado um vídeo-documentário do processo de criação experimental, da autoria de Ashleigh Georgiou, tendo como base a desconstrução do processo criativo do espetáculo e o desenvolvimento de públicos para as artes performativas.

Serão também realizados laboratórios, como forma de capacitação local, de nome “Bastidores”, que terão como base a desconstrução do processo criativo do espetáculo.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?