Candidatos do PS destacam adesão dos vimaranenses à vacinação

Os candidatos vimaranenses a deputados pelo Círculo Eleitoral de Braga às eleições legislativas do Partido Socialista, Luís Soares e Hugo Teixeira, visitaram, no passado dia 12 de janeiro, o Centro de Vacinação do ACES do Alto Ave, situado no Seminário Verbo Divino. Foram acompanhados nessa visita pela vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Paula Pinto, pelo diretor do ACES do Alto Ave, José Novais de Carvalho, e pelo responsável pela coordenação da vacinação neste centro, o enfermeiro António Marinho.

© Direitos Reservados

Na ótica dos socialistas, “foi possível verificar o extraordinário esforço que todos os envolvidos neste processo têm dado para o sucesso da vacinação no território abrangido por este ACES”. Este centro conta, atualmente, a nível diário, com 22 enfermeiros, dois médicos, dois assistentes administrativos, e múltiplos voluntários do Município, assim como polícias municipais e auxiliares da VITRUS.

Os candidatos verificaram ainda que os cidadãos da faixa etária de 50 ou mais anos se encontram “com uma cobertura vacinal de 66,2%, muito próxima dos 70,1% da ARS Norte e, em termos da terceira dose, nessa mesma faixa etária, a cobertura vacinal é de 63,83%”. Nas crianças, consideram que os números são “motivadores, tendo sido vacinadas em Guimarães cerca de 57,7% das crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 11 anos”.

Luís Soares e Hugo Teixeira deixaram ainda uma nota de “agradecimento e congratulação a todos os profissionais e voluntários envolvidos na vacinação em Guimarães”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?