Candidatura de Sofia Ferreira passou pela UF de Conde e Gandarela

A próxima sessão está agendada para quinta-feira, 14 de julho, na Junta de Freguesia de Gonça, às 21 horas.

sofia ferreira com barra

A candidatura de Sofia Ferreira à liderança do Partido Socialista de Guimarães passou, esta terça-feira, dia 12 de julho, pela União de Freguesias de Conde e Gandarela, e contou com a presença de vários autarcas locais da zona do concelho.

Flávio Freitas, Presidente da Junta de Freguesia, manifestou o seu “apoio incondicional” a Sofia Ferreira e elogiou a “participação ativa” dos vimaranenses na apresentação de ideias para o futuro do território e, em particular, do Partido Socialista de Guimarães.

Sob o lema “Continuar o Caminho. Preparar o futuro”, foram apresentados contributos por todos os presentes nas áreas de Organização Política, Desenvolvimento Sustentável, Formação e Emprego, Desenvolvimento Humano, Intervenção Social e Saúde e Desenvolvimento do Território para a construção da moção final.

Após ter agradecido a disponibilidade de todos os que se deslocaram ao local, Sofia Ferreira dirigiu uma palavra de agradecimento a Flávio Freitas. “Queremos sensibilizar o maior número de militantes. Esta é uma candidatura inclusiva que pretende dar voz a todos. Conto com a ajuda de todos, para ser a Primeira Mulher Presidente do Partido Socialista de Guimarães. Tive o privilégio de aprender muito com militantes da base. Mais do que liderar, o que pretendo é liderar um coletivo”, disse.fwe

Sofia Ferreira salientou ainda que esta candidatura não se trata de uma “promoção pessoal”, mas sim uma candidatura “capaz de assegurar tranquilidade e serenidade na Câmara Municipal de Guimarães, nas suas freguesias, nos locais onde ainda somos oposição e na Assembleia Municipal”. A candidata à liderança do PS Guimarães lembrou a história do partido ao nível da estabilidade. “Estamos conscientes das nossas fragilidades, mas continuamos a identificação de cada uma delas para melhorar com as nossas freguesias e os seus habitantes”, vincou.

A candidata à liderança da Estrutura Concelhia das Mulheres Socialistas, Marta Coutada, também está ao lado de Sofia Ferreira, conferindo a participação das mulheres no Executivo da Câmara de Guimarães. “É uma referência nacional, promovida pelo senhor Presidente, Domingos Bragança, que muito bem identifica o potencial das mulheres. Este é um legado que deve ser reconhecido, continuando a dar voz às jovens mulheres na vida política.”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES