Candidaturas para Bolsas de Estudo ao Ensino Superior abrem a 15 de setembro

Candidaturas abertas até 15 de novembro.

alunos-bolsas

As candidaturas a Bolsas de Estudo para estudantes do ensino superior provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade decorrem entre os dias 15 de setembro e 15 de novembro.  

© Direitos Reservados

As candidaturas deverão ser submetidas na plataforma digital disponibilizada para este efeito no site da Câmara Municipal de Guimarães.

Com esta atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes do ensino superior pretende-se “contribuir para a formação de quadros técnicos superiores em Guimarães e, deste modo, promover um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural do concelho”, refere o município em comunicado às redações.

Para informações adicionais deverá ser consultado o Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, disponível no site da Câmara Municipal de Guimarães.

Por considerar que “o acesso à educação e qualificação profissional não pode estar dependente das diferenças económicas e sociais dos cidadãos”, a Câmara Municipal concede em cada ano letivo, ao abrigo do Regulamento Municipal para Atribuição de Apoios a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, um conjunto de Bolsas de Estudo a estudantes do concelho de Guimarães que frequentem ou pretendam frequentar cursos superiores ou a eles equiparados, em instituições de ensino devidamente reconhecidas.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES