CANIL MUNICIPAL DE GUIMARÃES PODERÁ SOFRER OBRAS DE AMPLIAÇÃO
Em declarações no final da reunião de Câmara desta [...]


@CMG
Em declarações no final da reunião de Câmara desta quinta feira, a vice-presidente Adelina Pinto frisou que o CRO, centro de recolha oficial de animais em Guimarães, poderá ser alvo de obras de forma a duplicar o número de celas, passando de 50 para 100. De acordo com Adelina Pinto, este projeto ainda não foi levado adiante porque “houve alterações legislativas e neste momento, para executarmos as obras de ampliação, o projeto de arquitetura tem de ser atualizado. E portanto, esse projeto está a ser objeto de alteração, por forma a nós podermos lançar a obra”, referiu.
Essas celas, até pelas novas especificidades legais, terão obrigatoriamente de ter todas as condições e, segundo Adelina Pinto, acolherão “não só um animal por cela, mas mais do que um animal porque estamos a falar na capacidade de alargar para 100 celas”. O Município, juntamente com a Sociedade Protetora dos Animais de Guimarães, têm lançado campanhas de sensibilização junto da população para a necessidade de adoção e o não abandono dos animais, até porque o CRO, neste momento, tem a sua capacidade completamente lotada.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 19, 2025
A associação Curtir Ciência alterou a sua denominação para deixar de fazer referência à Rede Ciência Viva, da qual deixou de fazer parte em março do ano passado, por não preencher as condições.
Abril 18, 2025
Na próxima jornada, a equipa de Moreira de Cónegos recebe o Nacional, dia 27.
Abril 18, 2025
A série Daqui Houve Resistência estreia na RTP1 no dia 25 de abril, sendo transmitida em horário nobre, após o Telejornal, pelas 21h00. A produção conta com cinco episódios, exibidos entre 25 de abril e 02 de maio. Os episódios ficam disponíveis na plataforma RTP Play.