Carlos Guimarães lança “Olhar o mundo à nossa volta”

Este novo livro de Carlos Guimarães, conhecido médico vimaranense, vem na sequência das suas últimas duas obras, “Palavras soltas de um escritor falhado”, livro lançado em 2018, e “Crónicas do Zequinha”, em 2019. A nova obra é de leitura fácil, “como habitualmente são todos”, revela o autor ao Mais Guimarães.

© Direitos Reservados

A base para este livro “Olhar o mundo à nossa volta” surgiu como uma “forma de lutar contra o espírito de clausura a que todos temos que estar sujeitos com a pandemia”, conta Carlos Guimarães. Segundo o autor, o seu novo livro surge também para “dar às pessoas aquilo que muitas me pediam, ou seja, que passasse para um livro muitas das minhas crónicas”.




“Olhar o mundo à nossa volta” é dividido em duas partes, sendo a primeira dedicada ao período antes do confinamento, e a segunda “já depois de todos termos estado isolados em nossas casas”. Assim, o leitor consegue perceber “como a temática e a forma como se escreve mudaram rapidamente”.

Apesar de não ter existido um lançamento convencional do livro, como era habitual acontecer com os seus livros, sempre lançados em novembro, Carlos Guimarães decidiu inovar e fazer a apresentação da sua nova obra através da sua página no Facebook. Contudo, quer realizar algumas tertúlias para falar sobre o que é abordado no livro.

© Direitos Reservados

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?