Carlos Guimarães lança “Olhar o mundo à nossa volta”
Este novo livro de Carlos Guimarães, conhecido médico vimaranense, vem na sequência das suas últimas duas obras, “Palavras soltas de um escritor falhado”, livro lançado em 2018, e “Crónicas do Zequinha”, em 2019.
Este novo livro de Carlos Guimarães, conhecido médico vimaranense, vem na sequência das suas últimas duas obras, “Palavras soltas de um escritor falhado”, livro lançado em 2018, e “Crónicas do Zequinha”, em 2019. A nova obra é de leitura fácil, “como habitualmente são todos”, revela o autor ao Mais Guimarães.
A base para este livro “Olhar o mundo à nossa volta” surgiu como uma “forma de lutar contra o espírito de clausura a que todos temos que estar sujeitos com a pandemia”, conta Carlos Guimarães. Segundo o autor, o seu novo livro surge também para “dar às pessoas aquilo que muitas me pediam, ou seja, que passasse para um livro muitas das minhas crónicas”.
“Olhar o mundo à nossa volta” é dividido em duas partes, sendo a primeira dedicada ao período antes do confinamento, e a segunda “já depois de todos termos estado isolados em nossas casas”. Assim, o leitor consegue perceber “como a temática e a forma como se escreve mudaram rapidamente”.
Apesar de não ter existido um lançamento convencional do livro, como era habitual acontecer com os seus livros, sempre lançados em novembro, Carlos Guimarães decidiu inovar e fazer a apresentação da sua nova obra através da sua página no Facebook. Contudo, quer realizar algumas tertúlias para falar sobre o que é abordado no livro.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
Tiago Freitas subiu ao pódio na São Silvestre da Trofa e Catarina Borges conquistou a vitória na categoria Sub-23 feminino da Corrida de Ano Novo em Esposende.
Janeiro 17, 2025
Com o mesmo lema, "Venha quem vier, o Carnaval é em Pevidém", foi apresentado esta sexta-feira, dia 17, o programa deste evento que é já marca da vila.
Janeiro 17, 2025
Guimarães investe em duas empreitadas de beneficiação de pavimentos em importantes arruamentos do concelho, com o objetivo de "melhorar as condições de circulação, garantindo maior segurança e qualidade na mobilidade rodoviária", nomedamente em Selho S. Lourenço, S. Torcato e Selho S. Jorge.