CARNAVAL INTERGERACIONAL DE GUIMARÃES COM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE UM MILHAR DE CRIANÇAS E IDOSOS

Iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Guimarães. O tema do desfile é alusivo ao Cinema.

No âmbito das atividades de Animação Social, a Câmara Municipal de Guimarães em colaboração com as Instituições Particulares de Solidariedade Social, de Apoio a Idosos e Crianças do Concelho, bem como projetos sociais, num total de 31 Instituições, promove a atividade “Carnaval Intergeracional 2019” na próxima sexta-feira, 01 de março, das 13h45 às 16h30.

A concentração para o desfile será no Largo Cónego José Maria Gomes, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, na sessão de abertura. O desfile sairá com 20 animadores caracterizados de personagens da Disney, personagens dos Anos 60; Mascotes e Palhaços, seguindo pela Rua Santa Maria, Largo da Oliveira, Rua Alfredo Guimarães, Alameda de S. Dâmaso e Largo do Toural, estimando-se a presença de cerca de 1300 pessoas (600 crianças e 700 idosos). Este ano o tema do desfile é alusivo ao cinema.

A partir das 14h30 estará uma dupla de animadores a acolher os idosos, que não participam no desfile, e após a chegada do desfile prevista para as 15h45 ao Largo do Toural decorre a animação de palco, em formato de espetáculo com músicas Xana Toc Toc, Musical Grease e subida ao palco de grupos de participantes. O encerramento está previsto para as 16h30.

Participam as seguintes instituições:

Associação Paralisia Cerebral de Guimarães –APCG; Casa do Povo de Briteiros; Casa do Povo de Creixomil ; Casa do Povo de Fermentões; Centro Paroquial S. Romão Mesão Frio; Centro Social de Brito; Centro Social de Guardizela; Centro Social N.ª Sr.ª do Carmo; Centro Social Padre Manuel Joaquim de Sousa; Centro Social e Paroquial N.ª Sr.ª da Conceição; Centro Social e Paroquial de Mascotelos-Santiago; Centro Social Recreativo e Cultural de Campelos; Centro Social da Paroquia de St.ª Eulália de Nespereira; Centro Social Cultural Desportivo de Silvares; Encontro de Saberes; Fraterna; Grupo Desportivo e Recreativo “Os Amigos de Urgeses”; Infantário Nuno Simões; Jardim de Infância de S. Francisco; Lar de St.º António; Patronato da Oliveira; Patronato de S. Sebastião; Projeto de intervenção Local; Projeto Enreda-te; Projeto Então Vamos; Projeto Mais Nespereira; Real Irmandade de N.ª Sr.ª da Consolação e Santos Passos; Salgueiral. S.A.R.C; Venerável Ordem Terceira S. Domingos; Venerável Ordem Terceira de S. Francisco e Castreja (Gerações em Movimento).

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?