CARNAVAL VOLTA A SAIR A RUA!

É terça-feira de Carnaval e saem à rua os últimos desfiles em Guimarães. A chuva parece ser a única ameaça à diversão dos foliões, embora ainda não haja previsões de cancelamento dos cortejos.

Um dos mais emblemáticos corsos do concelho decorre em Pevidém, e tem saída prevista para as 15h00. Esta edição vai contar com seis carros alegóricos, com temas desde a Saudade, ao Popeye, passando pelo ciclismo, ciências ocultas e o carro dos reis. O cortejo está a ser preparado desde agosto de 2018 e, segundo a organização, “faça chuva ou faça sol”, vai haver Carnaval na vila.

Para além de Pevidém há outras freguesias que assinalam a data, como São Torcato, Oleiros e Souto Santa Maria. Em Caldelas está agendado o Baile Intergeracional de Carnaval, cujo tema são os anos 60. O evento terá lugar no Multiusos da Escola Secundária de Caldas das Taipas, entre as 15h00 e as 19h00, ficando a animação a cargo do Trio Quim Pastel, MTV & João, DJ 60’s e do grupo de alunas da MTV Dance do Ginásio Nokaute.

De acordo com o comunicado enviado pela Junta de Freguesia, “esta iniciativa pretende assumir-se como um momento recreativo, de encontro e convívio entre diferentes gerações”.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?