CASA CHEIA NA VITÓRIA SOBRE O SPORTING (1-0)

 

O Vitória venceu o Sporting por uma bola a zero e consolidou o quinto lugar, descolando de Belenenses e Moreirense na tabela. Tozé marcou para os Conquistadores.

Numa primeira parte em que o Vitória conseguiu manter o jogo controlado, foi chegando também por mais vezes à baliza adversária. Ao minuto 25 Tozé abriu o marcador no D. Afonso Henriques, na sequência de um pontapé de canto batido por Rafa Soares. A bola sobrou para o médio, que rematou à entrada da área e beneficiou de um desvio para enganar Renan Ribeiro.

Grande parte dos elementos das claques do Sporting não viram o golo dos Conquistadores, sendo que apenas perto do intervalo concluíram a entrada no setor que lhes estava destinado. A formação às ordens de Keizer não importunou verdadeiramente Douglas no primeiro tempo e foi para o descanso em desvantagem no encontro.

No segundo tempo foi Ola John o primeiro a criar perigo mas Raphinha, recém entrado no jogo, pôs Douglas à prova ao minuto 48. O Sporting ainda marcou na jogada seguinte, naquele que seria um auto golo de Pepê, mas o lance foi invalidado. Com uns primeiros minutos de grande intensidade, o Vitória pediu penalti por falta de Renan sobre Guedes ao minuto 52. Num primeiro momento Luís Godinho mostrou o vermelho directo ao guarda-redes do Sporting mas, depois de recorrer às imagens do VAR reverteu a decisão e assinalou fora de jogo ao ponta de lança.

Renan Ribeiro esteve em destaque pelos leões ao evitar o segundo golo dos vitorianos por duas vezes consecutivas. Ao minuto 61 o guarda-redes fez uma grande defesa a remate de Davidson e, quatro minutos depois, repetiu o feito a remate de Pepê. Para além de Renan, também a barra evitou, aos 70′, que o Vitória ampliasse a vantagem.

Com esta vitória, os Conquistadores foram a primeira equipa a impor uma derrota ao Sporting de Keizer. Na última partida do campeonato neste ano 2018, o Vitória alcançou os 25 pontos.

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?