Casa da Memória com mesa redonda sobre a escultura pública em Guimarães
A Casa da Memória de Guimarães inaugura sábado, dia 08 março, um programa de atividades que ao longo de 2025 se debruçará no conhecimento do património escultórico vimaranense em espaço público.

No próximo sábado, 08 de março, às 16h00, a Casa da Memória de Guimarães (CDMG) acolhe a mesa-redonda “E porém, elas movem-se: a escultura pública em Guimarães”, juntando nessa tarde uma escultora, Marta Lima, uma arquiteta e investigadora, Maria Manuel Oliveira, um escritor, Jorge Palinhos, e uma historiadora, Fátima Ferreira, para debaterem, com moderação de Mónica Faria, em torno da temática das esculturas públicas no concelho de Guimarães.
A mesa-redonda da tarde de sábado na Casa da Memória tem início às 16h00 para um momento de entrada gratuita. Também este mês, a 22 de março, estarão de volta a este espaço de encontro que é a Casa da Memória os “Dias no Pátio”, desta feita com o mote “Tanto durmo como faço”. Neste dia, entre as 10h00 e as 12h00 irá decorrer uma Oficina de Movimento e Expressão Dramática com Rita Salomah.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 22, 2025
O acordo contempla a criação de um “parque de lazer naturalizado” nos terrenos contíguos ao Museu da Cultura Castreja, à boleia da candidatura para a recuperação do rio Febras.
Março 21, 2025
A Câmara Municipal de Guimarães, a Sociedade Martins Sarmento e a União de Freguesias de Briteiros São Salvador e Briteiros Santa Leocádia vão assinar amanhã, sábado, às 10h30, no Museu da Cultura Castreja, o protocolo de cooperação para a criação do Parque Florestal da Quinta de Ponte.
Março 21, 2025
Isto quer dizer que a associação espera que haja uma cooperação por parte da autarquia, e que este debate de ideias, que ocorreu no Centro Cultural Vila Flor, na última quinta-feira, não signifique apenas uma das iniciativas a compor um programa de aniversário.