CASA MORTUÁRIA DE GÉMEOS E LARGO DR. JOAQUIM BRAGANÇA EM ABAÇÃO INAUGURADOS

Este sábado, 12 de maio, às 10h00, será inaugurada a nova Casa Mortuária de Gémeos, uma obra no valor de 125 mil euros que recebeu um subsídio de 50 mil euros da Câmara Municipal de Guimarães. Na cerimónia de inauguração estará presente o Presidente da Câmara, Domingos Bragança.

José Araújo, Presidente da União de Freguesias de Abação e Gémeos, diz que a nova Casa Mortuária de Gémeos vem colmatar uma necessidade da população, prestando um importante serviço e dotando a zona do Cemitério com instalações sanitárias. A nova valência da freguesia insere-se numa área extensa que, para além do cemitério, compreende o novo Parque de Lazer do Cruzeiro, uma área de 100 metros quadrados, relvada e com mesas de apoio.

Em Abação, será inaugurado o Largo Dr. Joaquim Bragança, figura ilustre da freguesia. O Largo Dr. Joaquim Bragança terá uma zona ajardinada de 200 metros quadrados, mesas, e uma pintura em azulejos de 150x180cm, com a imagem de Nossa Senhora da Ternura, da autoria de Leandro Vale, natural de Abação.

Joaquim de Oliveira Bragança nasceu da Freguesia de Abação em 06 de outubro de 1925. Foi ordenado sacerdote em 15 de agosto de 1949. Fez o seu doutoramento em Paris, no Instituto Superior de Liturgia, terminando-o em 1962. Em 1968, começou a lecionar na Faculdade de Teologia de Lisboa, tendo sido diretor da Revista “Didaskalia”. Um homem exemplar, um académico notável que marcou indelevelmente a área da investigação litúrgica, um homem simples que amava Guimarães, a sua terra, que fica mais pobre com o seu falecimento no dia 24 de maio de 2014.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?