CASFIG entrega mais uma residência partilhada

A Coordenação de Âmbito Social e Financeiro das Habitações do Município De Guimarães (CASFIG)  entregou uma habitação social partilhada, beneficiando famílias unipessoais (compostas por um só elemento).

 A CASFIG tem vindo ao longo dos anos a aperfeiçoar o modelo de implementação e funcionamento deste tipo de alojamento, procurando  melhorar a sua funcionalidade e garantir maior privacidade individual a cada residente. Foi criada mais uma Residência Partilhada, com um modelo  que permite conferir  mais privacidade aos seus residentes, bem como um melhor funcionamento das dinâmicas de convivência diária.

Trata-se da primeira Residência Partilhada com um modelo de distribuição espacial que permitirá a ocupação individual da habitação, de modo totalmente independente, com quarto, casa de banho e cozinha, a fim de dar resposta a quatro famílias unipessoais.

“Este é o caminho que temos de continuar a fazer a fim de dar resposta às famílias unipessoais e que estão a aumentar na nossa sociedade”, assinalou o Presidente da Câmara de Guimarães, na visita a uma destas novas habitações. . A visita contou ainda com as presenças da Presidente da CASFIG, Paula Oliveira, da Chefe de Divisão da CASFIG, Cristina Dias, do Presidente da Assembleia Geral, Flávio Freitas e ainda de Manuel Salgado, vogal do Conselho da Administração.

Na sexta-feira, 10 de julho, foi entregue a 18ª residência partilhada pela CASFIG. Até ao momento foram entregues 12 residências masculinas partilhadas e 6 residências femininas partilhadas, que resulta no apoio total a 45 famílias unipessoais.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?