CASTELO DE GUIMARÃES FOI O PALCO DO ARRANQUE DO RALLY DE PORTUGAL

@João Bastos

A edição número 52 do WRC Rally de Portugal Vodafone Rally de Portugal arrancou, neste final de tarde, da cidade-berço. Com o Castelo de Guimarães como pano de fundo, a festa foi notória, tanto para o público vimaranense como para “os melhores pilotos do mundo”.

O ambiente eletrizante foi sentido por todos os que pisaram o Campo de S. Mamede, durante esta tarde. Com o hino da nação a abrir a cerimónia, no mesmo sítio onde nasceu Portugal, a marcar o primeiro dia da prova, os 88 pilotos seguiram pelas ruas da cidade-berço até Lousada, para a super especial.

Pedro Meireles, em dupla com Mário Castro, arrancou no Skoda Fabia R5, um dos primeiros a sair do Castelo. Para o piloto vimaranense, “é um orgulho” poder fazer novamente parte desta prova, na cidade onde nasceu, cresceu e viveu.

A prova está a ser liderada pelo francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta), que já venceu em solo português por cinco vezes, parte mais uma vez como favorito e é sério candidato a destacar-se no historial do Rally de Portugal, depois de ter igualado o registo do finlandês Markku Alen.

A prova portuguesa é a sexta ronda do WRC.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?