CASTELO DE GUIMARÃES FOI O PALCO DO ARRANQUE DO RALLY DE PORTUGAL
Pedro Meireles, em dupla com Mário Castro, arrancou no Skoda Fabia R5, um dos primeiros a sair do Castelo.
A edição número 52 do WRC Rally de Portugal Vodafone Rally de Portugal arrancou, neste final de tarde, da cidade-berço. Com o Castelo de Guimarães como pano de fundo, a festa foi notória, tanto para o público vimaranense como para “os melhores pilotos do mundo”.
O ambiente eletrizante foi sentido por todos os que pisaram o Campo de S. Mamede, durante esta tarde. Com o hino da nação a abrir a cerimónia, no mesmo sítio onde nasceu Portugal, a marcar o primeiro dia da prova, os 88 pilotos seguiram pelas ruas da cidade-berço até Lousada, para a super especial.
Pedro Meireles, em dupla com Mário Castro, arrancou no Skoda Fabia R5, um dos primeiros a sair do Castelo. Para o piloto vimaranense, “é um orgulho” poder fazer novamente parte desta prova, na cidade onde nasceu, cresceu e viveu.
A prova está a ser liderada pelo francês Sébastien Ogier (Ford Fiesta), que já venceu em solo português por cinco vezes, parte mais uma vez como favorito e é sério candidato a destacar-se no historial do Rally de Portugal, depois de ter igualado o registo do finlandês Markku Alen.
A prova portuguesa é a sexta ronda do WRC.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 18, 2024
Mais Guimarães, o Semanário Digital Vimaranense. Tem tudo o que precisa de saber, num só clique!
Setembro 18, 2024
A dor de Pedrogão foi lá longe, sofremos com ela. Mas como em tudo, a dor passa, adormecemos e acordamos com o fogo ao pé, de novo.
Setembro 18, 2024
No final da reunião de câmara da passada segunda-feira, 16 de setembro, Ricardo Araújo, vereador da oposição eleito pela Coligação Juntos Por Guimarães, disse que a câmara municipal deveria ter evitado estar agora a anular uma decisão que não foi devidamente instruída, quando apresentada ao executivo municipal.