Castro Antunes: “Continuarei a ser o presidente de todos os habitantes de Azurém”

Na noite da passada segunda-feira, dia 18, José Castro Antunes tomou posse para o seu terceiro e último mandato à frente dos destinos da Junta de Freguesia de Azurém. A tomada de posse dos novos órgãos decorreu no Auditório do Centro Paroquial de S. Pedro de Azurém.

Foto: DR

“É com um imenso sentimento de orgulho, humildade e profundo sentido de missão que tomo posse como Presidente de Junta de Azurém”, disse Castro Antunes no seu discurso, acrescentando ter sido eleito “para ser a voz dos habitantes da minha freguesia, servir as pessoas, transmitir as suas preocupações, melhorar a sua qualidade de vida e concretizar os seus desejos legítimos”.

“Agradeço, de coração, a confiança, e a esperança dos que em nós confiaram. Vamos trabalhar muito e bem”

José Castro Antunes.
Foto: DR

Como prioridades deste mandato, o presidente da junta de freguesia reafirmou serem o “rigor das contas, uma gestão cuidadosa , e estarem próximos da população.”

Castro Antunes adiantou que a junta de freguesia está a criar condiçoes para a criação do novo centro escolar, que pretende requalificar a centralidade em torno da igreja e da junta de freguesia, “construir um novo cemitério é também um objetivo, bem como a requalificação urbana das ruas Teixeira de Pascoais e Rua Capitão Alfredo Guimarães e a centralidade de Monte Largo”. A junta pretende ainda “requalificar a Rua da Arcela, a Rua da Pedreira, pavimentar o Parque do Infante, criar uma Brigada verde e consolidar o projeto Oficina das Letras”.

Castro Antunes referiu ainda que pretende agendar uma reunião “em breve” na Câmara Municipal com o propósito de preparar a construção de uma ecovia desde a Rua de Francos ao Parque da Quintã, percorrendo a Ribeira de Santa Luzia.

Foto: DR

Com o salão paroquial repleto de convidados, os eleitos da Assembleia de Freguesia de Azurém assumiram oficialmente funções autárquicas para o quadriénio 2021-2025. Os órgãos terão a seguinte composição: José Castro Antunes (presidente); Paula Ribeiro (secretária); Alberto Vale (tesoureiro) e Alexandra Oliveira e Bruno Sousa (vogais).

Quando à mesa da Assembleia é presidida por Miguel Machado, Eva Ribeiro é a primeira secretária, e Susana Correia a segunda secretária.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?