CCVF propõe viagem “No Escuro”

Criado por Raimundo Cosme e produzido pela Plataforma285, o espetáculo de teatro ‘No Escuro’ é uma coprodução d’A Oficina que se apresenta em Guimarães no dia 23 (sessão para público geral) e faz-se acompanhar por uma Micro Conferência e uma Formação para professores

No-Escuro_barra

Arranca, em Guimarãs, a viagem “No Escuro” com muitas perguntas: onde é que mora o escuro? Onde é que ele está quando eu não o estou a ver? Será que ele pode falar connosco? Quantos monstros cabem numa sala escura? Estrelas, vórtices, buracos negros – toda a ajuda é necessária nesta exploração ao centro do desconhecido. Este espetáculo para a infância, com apresentação marcada para as 16h00 do próximo dia 23 no pequeno auditório do Centro Cultural Vila Flor, nasce de uma investigação junto das crianças, para descobrir a resposta a todas estas perguntas. 

© Direitos Reservados

Dirigido especialmente aos mais novos, o espetáculo “No Escuro” chega a Guimarães para apresentar “novos mundos, mesmo aqueles que não vemos, lá no escuro, e que de forma destemida nos propomos a explorar”. Ainda antes e após a sua apresentação ao público em geral, no dia 23 de janeiro, “No Escuro” é apresentado em treze ocasiões a público escolar e de instituições de Guimarães (de 17 a 20, a 24 e 25 de janeiro), proporcionando e ampliando as oportunidades de centenas de crianças estabelecerem contacto com esta criação. 

Com direção artística e interpretação de Raimundo Cosme, texto do mesmo e de Conan Osiris, que assume ainda a sonoplastia deste espetáculo, esta peça conta também com vídeo e cenografia de Mariana Gomes, assistida nesta segunda área por Raquel Melgue, figurinos de Mariana Sá Nogueira, luz de Sara Garrinhas, entre os vários elementos da equipa que para ela contribui, sendo produzida pela Plataforma285. “No Escuro” é uma coprodução d’A Oficina juntamente com São Luiz Teatro Municipal, A Oficina, Teatro-Cine Torres Vedras e Teatro Aveirense. 

Após esta apresentação, tem lugar no Café Concerto do CCVF, às 17h00, a Micro Conferência que propõe uma conversa entre o criador do espetáculo Raimundo Cosme, a professora e ativista Ariana Furtado, o ilustrador Gonçalo Viana e o público, para pensar sobre a ideia de desconhecido.

De mãos dadas com esta criação, decorre também a 18 e 19 de janeiro, às 19h00, uma formação para professores que se traduz numa sessão de trabalho com Raimundo Cosme acerca do processo de construção do espetáculo “No Escuro”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES