CDS lamenta “abandono” de património de Guimarães
Areia de Carvalho, primeiro candidato do CDS-PP pelo distrito de Braga, visitou a Igreja do antigo Mosteiro de Santa Marinha da Costa.
Areia de Carvalho, primeiro candidato do CDS-PP pelo distrito de Braga, visitou a Igreja do antigo Mosteiro de Santa Marinha da Costa. “Está bastante degradada e a necessitar urgentemente de obras de reabilitação”, referiu.
“Este maravilhoso património arquitetónico e religioso da cidade de Guimarães está completamente votado ao abandono pelo Governo socialista”, afirma Areia de Carvalho, lembrando que “a defesa do património é uma causa do CDS-PP, mas é sobretudo uma causa de todos”.
Em comunicado, o partido dá a conhecer que “o teto da igreja ameaça ruir, as paredes apresentam fissuras e as infiltrações de humidade estão a destruir o interior da igreja. A proteção civil já foi chamada ao local, para uma vistoria solicitada pela paróquia, tendo concluído que a estrutura do teto ainda é segura”.
Areia de Carvalho, que viveu em Guimarães até aos 12 anos de idade, lamenta “que a maravilhosa igreja do antigo convento de Santa Marinha da Costa, que deveria estar em condições de ser visitada por turistas, tenha chegado a este estado de degradação”.
“Uma vez eleito deputado, estarei ao lado de todos os vimaranenses para defender na Assembleia da República a imediata recuperação deste património”, garantiu Areia de Carvalho.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 8, 2024
Escola Profissional CISAVE, em Guimarães, foi palco a 03 de outubro de um encontro dedicado ao futuro das micro, pequenas e médias empresas do norte de Portugal. A CISAVE é a instituição parceira do projeto "Acelerar o Norte" que acolhe uma das 16 Aceleradoras de Comércio Digital, uma iniciativa que visa transformar digitalmente os negócios da região e "prepará-los para os desafios do futuro", avança a escola em nota enviada às redações.
Outubro 8, 2024
O PSD-Guimarães evoca, hoje, dia 8 de outubro, o aniversário da data de falecimento de Fernando Alberto Matos Ribeiro da Silva, líder da instalação da concelhia de Guimarães do Partido Popular Democrata (PPD), hoje PSD, um "exemplo notável de um político e de um dirigente das principais instituições sociais, culturais e desportivas vimaranenses", vinca a concelhia do partido.
Outubro 8, 2024
Inserido no Mês da Economia, que decorre em outubro em Guimarães, o município promoveu um jantar que que participaram representantes de empresas locais, universidades e associações empresariais, com foco na Inovação Colaborativa e na modernização dos modelos de negócio.