CDS lamenta “abandono” de património de Guimarães

Areia de Carvalho, primeiro candidato do CDS-PP pelo distrito de Braga, visitou a Igreja do antigo Mosteiro de Santa Marinha da Costa. “Está bastante degradada e a necessitar urgentemente de obras de reabilitação”, referiu.

© Direitos Reservados

“Este maravilhoso património arquitetónico e religioso da cidade de Guimarães está completamente votado ao abandono pelo Governo socialista”, afirma Areia de Carvalho, lembrando que “a defesa do património é uma causa do CDS-PP, mas é sobretudo uma causa de todos”.

Em comunicado, o partido dá a conhecer que “o teto da igreja ameaça ruir, as paredes apresentam fissuras e as infiltrações de humidade estão a destruir o interior da igreja. A proteção civil já foi chamada ao local, para uma vistoria solicitada pela paróquia, tendo concluído que a estrutura do teto ainda é segura”.

Areia de Carvalho, que viveu em Guimarães até aos 12 anos de idade, lamenta “que a maravilhosa igreja do antigo convento de Santa Marinha da Costa, que deveria estar em condições de ser visitada por turistas, tenha chegado a este estado de degradação”.

“Uma vez eleito deputado, estarei ao lado de todos os vimaranenses para defender na Assembleia da República a imediata recuperação deste património”, garantiu Areia de Carvalho.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?