CDS-PP: Nuno Vieira e Brito quer que “partido renasça” e volte a “ter palco”

O Multiusos de Guimarães recebeu, este fim de semana de […]

Nuno Vieira e Brito barra

O Multiusos de Guimarães recebeu, este fim de semana de 2 e 3 de abril, o congresso do CDS-PP, do qual a moção “Tempo de Construir”, de Nuno Melo, saiu vitoriosa com 73% dos votos.

© Direitos Reservados

O famalicense, natural de Joane, reuniu a preferência da maioria dos 1200 congressistas que se reuniram na cidade berço para decidir o futuro do partido, que recentemente sofreu mais uma derrota ao deixar cair os seus assentos parlamentares nas últimas eleições legislativas, a 30 de janeiro.

O concelho de Guimarães está representado no partido com Nuno Vieira e Brito e Vânia Dias da Silva a integrarem a Comissão Política Nacional. Rui Correia e Mário Cunha Reis foram eleitos para o Conselho Nacional e Vítor Matos Pereira é secretário da Mesa do Congresso.

Nuno Vieira e Brito, que preside à concelhia do CDS-PP, considera a votação obtida foi uma “expressiva manifestação relativamente a uma nova liderança e, mais do que isso, um forte empenho para que o partido renasça”, permitindo-lhe “voltar a manifestar as suas ideias políticas e ter também o palco que que é necessário ter, que é aquele da Assembleia da República, onde estava desde o início das primeiras eleições democráticas realizadas em Portugal”.

Uma das prioridades do partido, e naturalmente apoiada por Nuno Vieira Pinto, é precisamente a reconquista da confiança dos eleitores e, por esse motivo, “Guimarães tinha um sinal importante de localização do congresso”.

Sublinhando a sua “participação na moção que Nuno Melo levou ao congresso”, Nuno Vieira e Brito diz não ter dúvidas que o novo líder do CDS-PP “tem todas as condições intelectuais, de trabalho, argúcia e capacidade para liderar o partido”, transformando-o “num partido virado para a sociedade”.

Com a consciência de que “recuperar a confiança dos eleitores não será fácil”, o líder vimaranense afirma que “para o futuro as perspetivas são positivas, até porque o partido só pode crescer”. “No mesmo espaço, ou em espaços próximos, existem outras propostas políticas, que necessariamente, nesta altura, tiveram a confiança dos eleitores. Por isso, é preciso reter e recuperar essas propostas políticas, dando-lhes uma mensagem mais moderna e atual, ao encontro daquilo que as populações pretendem. Não será fácil, mas há muito emprenho e muita coragem para que isso possa ocorrer”, destacou.

Relativamente à logística, o líder do núcleo do partido em Guimarães sublinha que “os congressistas consideraram um dos melhores congressos realizados nos últimos tempos”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES