CDU acusa a Câmara de incompetência na gestão da habitação

A CDU “exige o cumprimento das condições de salubridade nas habitações de Guimarães”. A CDU dá voz às queixas dos moradores do bairro da Feijoeira, após uma visita ao local dos seus candidatos à Câmara e Assembleia Municipal.

Foto: DR


Mariana Silva e a Torcato Ribeiro afirmam que os moradores se queixam da “inércia dos responsáveis pela gestão das habitações, mas também pela falta de cuidado com o espaço exterior da responsabilidade camarária”.


“Existem em dois blocos graves problemas com os esgotos, num café é mesmo possível ver a água dos esgotos a sair das paredes e é impossível aguentar o mau cheiro. Isto é já uma questão de saúde pública que o IHRU não resolve apesar das queixas e da visita já feita por responsáveis”, pode ler-se no comunicado da CDU.

A CDU considera que “o executivo camarário não tem sido competente na forma de encarar a habitação como um problema social, quer seja a crónica falta de habitação pública, quer seja pelos problemas antigos da habitação social da responsabilidade do IHRU”.

“É tempo de cumprir as promessas antigas e atuais. É tempo de se exigir que a habitação em Guimarães tenha garantida condições de salubridade para quem necessita”, remata a CDU.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?