CDU diz que é “uma decisão acertada” a Câmara rever a sua posição sobre o aumento da fatura da água
A decisão da Câmara de rever a sua posição sobre o aumento da fatura da água, por via do aumento da taxa de saneamento "é uma decisão acertada" na perspetiva da CDU, pois "vem dar razão à luta que a CDU acompanhou e apoiou".
A decisão da Câmara de rever a sua posição sobre o aumento da fatura da água, por via do aumento da taxa de saneamento “é uma decisão acertada” na perspetiva da CDU, pois “vem dar razão à luta que a CDU acompanhou e apoiou”.
A CDU concorda com esta revisão “porque em tempo de pandemia, quando as autoridades sanitárias recomendam mais higiene, frequente lavar as mãos, o aumento da taxa de saneamento iria repercutir-se no aumento da fatura da água e encaminhar as pessoas para não acatar as recomendações do governo”, pode ler-se numa nota de imprensa enviada às redações.
É ainda uma decisão acertada para este partido, uma vez que com os números de desemprego a subir, com os cortes salariais e “num futuro que se prevê ainda mais doloroso, todo e qualquer aumento do custo de vida contribui para piorar uma vida já muito difícil”.
A CDU discorda da atribuição de um subsídio compensatório à Vimágua, assim como do aumento da taxa de saneamento da responsabilidade das Águas do Norte, “entidade que agindo na gestão de um serviço público tem modos e tiques característicos das empresas privadas e não de empresas de capitais públicos.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 17, 2025
Guimarães investe em duas empreitadas de beneficiação de pavimentos em importantes arruamentos do concelho, com o objetivo de "melhorar as condições de circulação, garantindo maior segurança e qualidade na mobilidade rodoviária", nomedamente em Selho S. Lourenço, S. Torcato e Selho S. Jorge.
Janeiro 17, 2025
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu um alerta devido às condições meteorológicas severas previstas para os próximos dias, afetando particularmente a região Norte e Centro de Portugal. Entre 19 e 21 de janeiro, espera-se precipitação forte, vento intenso e possibilidade de neve nas serras.
Janeiro 17, 2025
Entre os dias 22 e 26 de janeiro, Guimarães marcará presença na 45ª edição da FITUR – Feira Internacional de Turismo, com ações promocionais nos stands Visit Guimarães e Visit Portugal.