CDU diz que é “uma decisão acertada” a Câmara rever a sua posição sobre o aumento da fatura da água

A decisão da Câmara de rever a sua posição sobre o aumento da fatura da água, por via do aumento da taxa de saneamento “é uma decisão acertada” na perspetiva da CDU, pois “vem dar razão à luta que a CDU acompanhou e apoiou”.

A CDU concorda com esta revisão “porque em tempo de pandemia, quando as autoridades sanitárias recomendam mais higiene, frequente lavar as mãos, o aumento da taxa de saneamento iria repercutir-se no aumento da fatura da água e encaminhar as pessoas para não acatar as recomendações do governo”, pode ler-se numa nota de imprensa enviada às redações.

É ainda uma decisão acertada para este partido, uma vez que com os números de desemprego a subir, com os cortes salariais e “num futuro que se prevê ainda mais doloroso, todo e qualquer aumento do custo de vida contribui para piorar uma vida já muito difícil”.

A CDU discorda da atribuição de um subsídio compensatório à Vimágua, assim como do aumento da taxa de saneamento da responsabilidade das Águas do Norte, “entidade que agindo na gestão de um serviço público tem modos e tiques característicos das empresas privadas e não de empresas de capitais públicos.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?