CDU: “Financiamento público atribuído ao IPCA é manifestamente insuficiente”

A CDU visitou o IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, tendo reunido com a sua presidente. Na acção participaram os candidatos Torcato Ribeiro e Inês Rodrigues, e o Mandatário Regional Agostinho Lopes. Foram partilhadas com a delegação da CDU preocupações sobre a “situação de sub-financiamento em que se encontra a instituição”.

© Direitos Reservados

Torcato Ribeiro acredita que “o financiamento público que é atribuído à instituição é manifestamente insuficiente para as necessidades de funcionamento e de investimento existentes. Mas, a situação é ainda mais difícil para a instituição, considerando que se mantém a discriminação nas verbas transferidas comparativamente com outras instituições”. Acrescentou ainda que “continua a ser insuficiente a oferta pública de alojamento para estudantes”.

Agostinho Lopes constatou que “há carência na oferta de transportes públicos, nomeadamente ao nível ferroviário, tendo em conta a persistência da não concretização das ligações necessárias no quadrilátero Barcelos-Braga-Guimarães-Famalicão”.

A candidata Inês Rodrigues destacou o “compromisso da CDU com o reforço do Ensino Superior Público e a necessidade da assunção plena das responsabilidades por parte do Estado, questão à qual que os sucessivos governos PS e PSD/CDS não têm correspondido, pelo contrário”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?