CELEBRAÇÕES DO DIA DO TRABALHADOR COM APELO A MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

Hoje, dia 01 de maio, por todo o país decorreram várias celebrações no âmbito do Dia Mundial do Trabalhador. Na cidade-berço, a festa teve lugar no Largo do Toural, com a presença da União de Sindicatos de Braga.

Joaquim Daniel, coordenador da União, diz que o objetivo principal desta presença sindical é “a luta nos locais de trabalho pela reposição de direitos e pela reposição de rendimentos. Hoje é um bom momento para tornar público estas reivindicações”. De acordo com Joaquim Daniel, o número de desempregados no distrito de Braga tem vindo a diminuir. Ainda assim, o coordenador afirma que os números disponibilizados pelo governo, cerca de 30 mil desempregados, não corresponde à realidade: “nós sabemos que é o dobro do que o governo diz, estamos a falar de mais de 60 mil desempregados”. Joaquim Daniel falou ainda sobre a reivindicação de aumento do salário mínimo nacional para 650 euros, defendendo que “não há nenhuma empresa que não possa pagar este valor a cada trabalhador”.

Na intervenção do coordenador, houve o anúncio de uma manifestação da CGTP, marcada para o próximo dia 09 de junho, em Lisboa, onde esperam “milhares de trabalhadores de todo o país”.
Depois das intervenções, segue-se uma marcha pelas ruas da cidade.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?