Celton Biai: “Quero levar o Vitória o mais alto possível”

Guarda-redes explicou ainda a alcunha de "Pássaro Negro".

celton-biai-seleção-Barra-+G-10-anos

Guarda-redes beneficiou da lesão de Bruno Varela para assumir a titularidade.

© FPF

O guarda-redes Celton Biai, que assumiu a titularidade na baliza vitoriana, quer corresponder à confiança depositada por Moreno Teixeira. O jovem internacional sub-21 beneficiou da lesão de Bruno Varela e pretende permanecer como primeira opção.

“Sempre trabalhei para agarrar bem essa oportunidade quando ela surgisse. Já tinha alguns jogos somados na Taça e ambicionava muito jogar no campeonato. Agora só penso em continuar, fazendo o melhor possível para ajudar a equipa. Quero levar o Vitória o mais alto possível”, assumiu, ao sítio oficial do clube.

O guarda-redes também abordou a passagem pelos trabalhos da seleção principal. “Custa encontrar palavras para descrever uma experiência dessas. Deu para perceber melhor aquilo em que ainda devo melhorar. Percebi também que, para estar ao nível deles, tenho de trabalhar imenso”, confessou.

Celton Biai recordou ainda a emoção do irmão, após ter sido chamado à seleção principal. “Mal soube que tinha sido convocado para os dois jogos de Portugal, liguei ao meu irmão. Ele também não acreditou de início, depois emocionou-se e até chorou. Disse-me que estava muito contente por mim e que o nosso pai, que infelizmente já não está entre nós, também orgulhoso do meu trajeto”; recordou.

O guarda-redes recordou também a alcunha de “pássaro negro”. “Foi um antigo treinador que me atribuiu essa alcunha por ser baixo, mas saltava muito. Aconteceu em 2008, quando estava na Geração Benfica. Ele costumava dizer que eu voava entre os postes. Foi na brincadeira que começou a chamar-me de pássaro negro. Isso começou a ser falado entre os pais dos meus companheiros e acabou mesmo por ficar”, explicou Celton Biai confessando que o ídolo da sua juventude era Bruno Varela.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES