CENATEX PASSOU PELO PORTUGAL FASHION

Dois alunos da Cenatex fizeram as suas coleções deslizar pela passarela do Portugal Fashion. Certame decorre até ao próximo sábado.

barra_fb (7)

Dois alunos da Cenatex mostraram as suas coleções no Portugal Fashion. Certame decorre até ao próximo sábado.

© Portugal Fashion

A Alfândega do Porto volta a acolher o Portugal Fashion, que segue na sua 45.ª edição. E a Cenatex passou pela passarela daquele edifício, sendo uma das seis escolas de moda presentes no certame, a par da Escola de Moda do Porto, Escola superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESART), Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos (ESAD) e Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, com o curso de Design de Moda.

De acordo com a informação patente no site do Portugal Fashion, a Cenatex foi representada pelos alunos Ercília Pinto e José Pontes. A coleção de Ercília, “REFFO”, lança uma visão sobre a entrada de refugiados na Europa. As cores que marcam a criação são o azul, “proveniente do mar”, “o laranja utilizado nos coletes salva-vidas”, o prateado “do aviso refletor” e o preto e o vermelho, a apontar para o sangue e a morte dos que “não conseguem chegar ao seu destino provisório”. Já José Pontes inspirou-se no trabalho dos arquitetos David Connor e Kate Darby, “que começaram a preservar madeiras com 300 anos de idade”.

As escolas de moda abriram a plataforma Bloom, “especialmente dedicada aos jovens designers portugueses”, informa a Lusa, que ali têm a oportunidade “para apresentarem as suas “propostas disruptivas” para a próxima estação quente”, indica a organização, citada pela agência.

No alinhamento da programação desta quarta-feira do 45.º Portugal Fashion, um dos destaques vai para as coleções “dos quatro novos talentos da moda em Itália, que venceram o Milano Moda Graduate 2019, um projecto da Camera Nazionale della Moda Italiana (CNMI)”.

A fechar o dia, o último desfile instala-se, às 21h30, na Tipografia do Conto, “, uma antiga oficina de artes gráficas transformada num hotel design no centro do Porto”, com as propostas da coleção Primavera/Verão 2020 de Katty Xiomara.

Até sábado, passarão pelo Portugal Fashion nomes como Luís Buchinho, Pedro Pedro, Susana Bettencourt, Carla Pontes ou Miguel Vieira, entre outros.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES