CENTENAS DE ALUNOS JÁ PASSARAM PELO CHAMPIMÓVEL

 

Cerca de duas centenas de alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico de Guimarães já viram o show “O Futuro da Ciência” na cápsula móvel do Champimóvel, o camião interativo da Fundação Champalimaud.

O Champimóvel está em Guimarães até sexta-feira, dia 19 de outubro, no espaço exterior do Pavilhão Multiusos. O Champimóvel é o palco do show “O Futuro da Ciência”, um conteúdo interativo em 4D sobre o corpo humano. Os alunos dão nota positiva e os professores aplaudem esta iniciativa.

“É um conteúdo muito importante, perfeitamente adequado para os alunos porque está em linha com o programa da disciplina de Ciências. Além disso, por ser em 4D, desperta a curiosidade e a adesão imediata dos alunos”, refere Emília Dias, professora da EB 2, 3 Fernando Távora, uma das várias escolas que passaram já pelo Champimóvel.

Para esta docente, iniciativas como esta do Champimóvel “são importantes para a promoção das Ciências junto dos mais jovens, tal como as atividades que o Curtir Ciência desenvolve nas escolas, porque são extremamente práticas e cativam os alunos”.

A iniciativa da Fundação Champalimaud e do Curtir Ciência – Centro Ciência Viva de Guimarães, com o apoio do município vimaranense, promove o conhecimento científico junto das novas gerações. Isso é feito através de um show animado interativo 4D com 25 minutos de duração, que simula uma viagem através do corpo humano que percorre o mecanismo da visão, a célula e o seu material genético, a acção dos vírus, a terapia genética e as investigações recentes em células estaminais e nanotecnologias.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?