CENTENAS DE TAIPENSES NA INAUGURAÇÃO DA EB 2,3 DAS TAIPAS

A Escola Básica 2,3 das Taipas foi inaugurada neste feriado, 24 de junho, Dia Um de Portugal. Alunos, pais e vários taipenses mobilizaram-se em peso, esta manhã, até ao recinto escolar para ver em primeira mão a obra pela qual tanto esperavam.

A nova EB 2,3 das Taipas representa um investimento na ordem dos nove milhões de euros. Instalações modernas e com todas as comunidades fazem da nova escola uma referência no ensino básico.

“Carlos alunos, por quem e para quem esta obra nasceu. Este é um dia feliz. Queríamos uma escola nova e foi difícil tê-la como temos hoje. Foi uma luta nossa. Foi uma escola muito difícil de ser entendida e compreendida. Mas hoje estamos todos de acordo que este foi um bom investimento. Queremos dar a melhor formação aos nossos alunos. Tenho a certeza que o caminho está nesta visão de uma cidade educadora na base da sua escola”, disse Domingos Bragança, presidente da Câmara.

Por seu turno, Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, frisou que este estabelecimento de ensino não serve apenas a vila taipense. “Esta escola está nas Taipas, mas serve também um conjunto de freguesias desta área do concelho. Hoje a comunidade taipense está feliz, satisfeita e agradecida à Câmara por esta aposta. Foi uma exigência e uma luta dos pais, professores e alunos”, disse. O autarca, também ele líder do PS Guimarães, destacou Domingos Bragança como grande impulsionador desta nova escola. “Se hoje temos uma escola nova, há uma pessoa que cumpre agradecer. O senhor Presidente da Câmara, que mostrou com sua intransigência que a escola não é só um projeto de remendos”, disse.

Já Mário Rodrigues, diretor da EB 2,3 das Taipas começou a sua intervenção referindo que “a partir de hoje, Caldas das Taipas conta com uma escola moderna e acolhedora”. O diretor relembrou as dificuldades, preocupações e reivindicações, recordando ainda o percurso desta escola. “Havia duas opções equacionadas, reforma geral ou novo edifício. Foi uma opção corajosa do presidente. Foi um percurso longo e árduo, mas deu os frutos desejados”, referiu, acrescentando ser um orgulho estar perante a comunidade a inaugurar a nova escola.

Luís Soares “Esta escola está Nas Taipas mas serve também um conjunto de freguesias desta área do concelho. 219 alunos de outras freguesias. Hoje a comunidade taipense está feliz, satisfeita e agradecida à Câmara por esta aposta. Exigência e uma luta dos pais, professores e alunos. Se hoje temos uma escola nova, há uma pessoa que cumpre agradecer. O senhor Presidente da Câmara, que mostrou com sua intangisencia que a escola não é só um projeto de remendos. Infraestruturas são importantes para o sucesso que queremos alcançar. 32 anos de existência de escola.

As aulas no local vão começar no próximo ano letivo, com início em setembro.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?