CENTRO CULTURAL VILA FLOR RECEBE HOJE “RULE OF THIRDS”
Uma peça de dança que tem como tema a fotografia.
O fascinante nesta abordagem da dupla criativa António Cabrita e São Castro, a partir de uma obra fotográfica, não é somente o confronto com o ato de criar a partir de uma imagem, mas também toda a dramaturgia em torno desse corte temporal incapaz de anular por completo a sugestão de movimento.
O corpo em pausa. Um foco sobre a beleza formal de um momento, o seu conteúdo expressivo, o acaso objetivo, a compreensão através do olhar. A poética ambígua do visível onde o detalhe do gesto se encontra e é intrínseco ao ato de nos movermos, numa linguagem própria, que nos fala sem uso da palavra.
O processo é como uma fotografia bem enquadrada. Sensibilidade, intuição e sentido de geometria. O domínio do tempo e o controlo do espaço num olhar sobre a vida. O enquadramento natural do instinto humano numa coleção de instantes captados por Henri Cartier-Bresson. O lado mais humano e real do sujeito captado de forma excecionalmente natural e exímia. O palco como enquadramento do corpo em tempo real.
Fotos:DR
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 5, 2024
Tiago Castro calou a mágoa e a revolta durante cinco anos. Na verdade, tentou não alimentar um assunto que o mói, que o incomoda, e que o vai acompanhar ao longo da vida.
Dezembro 5, 2024
O Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) refere que tem recebido denúncias sobre o funcionamento do serviço de Finanças de Guimarães.
Dezembro 5, 2024
A agenda da próxima sessão ordinária da Assembleia Municipal de Guimarães está agendada para dia 13 de dezembro, no Auditório da Universidade do Minho.