CENTRO JUVENIL DE SÃO JOSÉ COLOCA A “FAMÍLIA EM FOCO”

©  Direitos Reservados

Pela primeira vez, o Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) do Centro Juvenil de São José está a organizar o primeiro “Família em Foco”, com data marcada para as próximas quinta e sexta-feira.

O seminário decorrerá no Centro Cultural Vila Flor (CCVF), no pequeno auditório, e a entrada é livre, sujeita aos lugares existentes e de acordo com as inscrições. Será apresentada a intervenção dos CAFAP junto das famílias “desafiadas com crianças e jovens em risco psicossocial”, lê-se no site do centro juvenil, havendo espaço par “reflexão, atualização e partilha de boas práticas entre os profissionais e instituições desta área”.

O Centro Juvenil de São José acompanha 80 famílias de todas as freguesias do concelho, intervindo através de três vertentes: preservação familiar, reunificação familiar e ponto de encontro familiar. A instituição, sem fins lucrativos, tem as suas origens nas antigas Oficinas de São José, fundadas no Convento das Capuchinhas, desde 1915. O CAFAP procura potenciar o bem-estar das crianças, jovens e suas famílias, atarvés do desenvolvimento de competências parentais, pessoais e sociais.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

SUBSCRIÇÃO GRÁTIS

RECEBA O JORNAL MAIS GUIMARÃES

NO SEU EMAIL

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?