Centro Social de Brito organiza caminhada solidária para viagem à Disneyland Paris
O objetivo é angariar fundos para atingir o seu primeiro sonho.

No dia 28 de maio, pelas 09h00, está de volta a caminhada “Caminhar por um sonho”, com a organização tripartida com a Câmara Municipal de Guimarães e a Associação Vimaranense de Hotelaria. Este ano será pelo centro de Guimarães e “terá muitas surpresas”, revela a organização.

O objetivo primordial da caminhada é o Centro Social de Brito apresentar a sua resposta a toda a comunidade vimaranense e angariar fundos para atingir o seu primeiro sonho, ir à Disneyland Paris.
Essa resposta preconiza a inclusão e valoriza a autonomia e o bem-estar físico e emocional dos seus jovens e adultos co deficiência. Pretende eliminar gradualmente estereótipos e estigmas que infelizmente ainda continuam ligados à deficiência.
Revelando que aposta na “inovação”, o CLIPP pretende “potenciar as capacidades” dos jovens para que “sejam capazes, mas sobretudo que sejam felizes”.
A caminhada terá um custo de cinco euros e inscrição poderá ser feita através do site da Decatlon, do Centro Social de Brito, Pólo do Paraíso, Estúdio F&M, Pevigel, Junta de Freguesia de Pevidém, Loja das novidades Alexandrina, Quiosque do ave em Brito, Casa do Povo de Fermentões e Curva, spa de Saúde em Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 17, 2025
António Miguel Cardoso marcou presença na apresentação da candidatura de Reinaldo Teixeira à presidência da Liga e explicou as razões que levam o Vitória de Guimarães a apoiar esta candidatura do antigo presidente da AF do Algarve.
Março 17, 2025
No passado dia 15 de março, a Guimarães [IN]volve realizou o evento "Desconstruindo Preconceitos: Diálogo sobre Religião e Inclusão", no âmbito do Dia Internacional de Luta Contra a Islamofobia. A iniciativa reuniu especialistas, líderes religiosos e membros da comunidade para um debate essencial sobre diversidade religiosa, combate à intolerância e construção de sociedades mais inclusivas.
Março 17, 2025
Sara Ferreira voltou a brilhar por Portugal, naquela que foi a sua segunda internacionalização.