CENTRO SOCIAL DE BRITO RECEBE CABAZ SOLIDÁRIO NA HORTA PEDAGÓGICA

Mais de uma centena de participantes na iniciativa “Sopa Solidária”, que decorreu no passado sábado.

 © CMG

A Horta Pedagógica de Guimarães realizou este sábado, 07 de dezembro, mais uma edição da “Sopa Solidária”, numa iniciativa que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança e da Vereadora do Ambiente, Sofia Ferreira.

Esta iniciativa teve como objetivo a promoção e sensibilização de recolha solidária dos produzidos pelos utilizadores da Horta Pedagógica de Guimarães, contribuindo para a oferta de um cabaz de Natal. Este ano o cabaz foi entregue ao Centro Social de Brito, Polo do Paraíso – Lar Residencial e Centro de Atividades Ocupacionais (CAO).

Criada em 2008, a Horta Pedagógica de Guimarães está localizada na Veiga de Creixomil e conta com 580 utilizadores, responsáveis pelos 580 talhões disponíveis. Trata-se de um espaço de domínio público onde se possibilita a melhoria da qualidade de vida das populações e o aumento da experiência prática e sensorial na ligação com a Natureza, que se traduz na possibilidade de contacto entre a população e as espécies agrícolas utilizadas na alimentação, através do seu envolvimento em diversas atividades.

A Horta Pedagógica apresenta ainda um conjunto de atividades de educação ambiental, nomeadamente um espaço dedicado à compostagem, disponibiliza diversos serviços e promove múltiplas iniciativas, nomeadamente para festejar datas comemorativas do calendário rural/ambiental.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?