CENTROS SOCIAIS DE GUARDIZELA E NESPEREIRA ENTRE OS VENCEDORES DO CONCURSO “SEPARA E GANHA”

Duas escolas de Guimarães entre os vencedores do Concurso “Separa e Ganha – Amarelo e Azul”, promovido pela Resinorte. O Centro Social de Guardizela venceu o concurso “Separa e Ganha – Amarelo”, a par do Centro Social de Bairro (Famalicão) e EB Campinhos (Santo Tirso) enquanto o Centro Social de Nespereira venceu o concurso “Separa e Ganha – Azul”, a par da EB23 Arnoso Santa Maria e Centro Social de Bairro (ambas de Famalicão).

Integrado no Programa Ecovalor da Resinorte, este concurso destinou-se à comunidade Escolar dos Jardins de Infância, 1º, 2º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Secundário, dos Municípios da área de abrangência da Resinorte. O principal objetivo era despertar e incentivar nos jovens o interesse pela separação e pela valorização dos resíduos urbanos assim como a defesa do meio ambiente em geral, com destaque para a participação de 65 escolas do concelho de Guimarães, que vão receber um prémio total no valor de 6284€ que corresponde a 14 757 kg de material encaminhado para reciclagem.

Esta campanha baseou-se na separação e armazenamento de todo o tipo de material a colocar no Contentores Azul e Amarelo do Ecoponto, ou seja, papel e cartão e, embalagens de plástico, de metal e embalagens de bebida (tetra-pack), tendo associado o objetivo da separação e a vertente ambiental ao objetivo social.

O concurso terminou no dia 31 de maio de 2019, sendo que a contagem dos materiais foi efetuada pela Resinorte, em todas as instituições participantes.

A todas as instituições participantes para além do prémio correspondente à quantidade de resíduos entregue, será também atribuído um diploma de participação e de reconhecimento pelo empenho na separação e valorização dos resíduos urbanos e na defesa do meio ambiente.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?